ÚLTIMOS Posts
Loading...

SAUDADES DO TEMPO QUE CRIANÇA PODIA SER CRIANÇA


Este post não é sobre hemofilia, mas precisava faze-lo 
Não me recordo aonde li que o mundo não gosta das crianças e que ele é machista, e fiquei pensando a respeito.  

Depois de pensar muito  comecei a analisar,  os locais públicos dificilmente contam com espaços para troca, ou mesmo áreas infantis, não existe nenhuma estrutura para receber pequenos, como se suas mães ou eles mesmos não fossem bem vindos nestes locais,  e só reparar na cara feia que as pessoas fazem num shopping, ou mesmo num restaurante diante do choro, da birra,ou qualquer coisa que venha do universo infantil,as crianças são rejeitadas todo o tempo, em todos os espaços, então criaram tablets,celulares e  inúmeros aplicativos infantis para que os pequenos se tornem calados e menos presentes em nossas vidas.

 



Que saudades de chorar por um doce, uma boneca ou um brinquedo qualquer,que saudades quando o maior sonho de consumo era ir no mercadinho da esquina comprar salgadinhos e chocolates. bater carta, brincar na rua, as pessoas costumam  dizer que esta geração está estragada, só pensa em celular , mas me pergunto quem os estragou? quem tentou cala-los? 

por um acaso quando você anda na rua e vê uma criança esperneando você pensa "ah coisa de criança!" ou será que já pensa o famoso"ah se fosse meu filho!" 

Precisamos amar nossas crianças novamente, precisamos ser mais naturais e menos mecânicos e hipócritas #porummundoinfantil  


 Anita Souza é mãe do Jorge e é colaboradora deste blog.

1 2 3 4







ILUSTRAÇÃO

A Descoberta.

Quando se recebe um diagnóstico do filho seja qual for bom atendimento e atenção faz toda a diferença , No fim do ano o Ryan disse: - Mãe não sei explicar, estou tão feliz, que estou com vontade de chorar. Esse momento, ele é muito importante aqui em casa, agente vai organizando e depositando nossos sonhos e pensamentos positivos no ano que de fato parece ser agora que inicia! Que seja um ano de muitos sorrisos, amizades, aprendizados, muita proteção e nenhum tombo,Anita Souza.

ILUSTRAÇÃO

Parece uma coisa simples, um dente que caiu

mas para um hemofílico é muito ...mais do que isso , ontem Jorge me acordou dizendo mãe meu dente está mole ,arranquei o dente já quase soltei, observei o dia todo fator em dia, mas nesta manhã de domingo ao passar pelo seu quarto olhei ele ainda sonolento sentado na cama, e qual não foi meu pavor ao perceber que sua boca está cheia de sangue, com uma tranquilidade que eu não tinha mas para não assusta_lo pedi que fosse tomar banho e lavar a boca na saída do banho já o esperava com fator!! E fico aqui pensando mãe de hemofílico nunca vai perder a estranha mania de se assustar, de tremer mas tentar manter calma pelos filhos! De pensar rápido ter que ser acertiva tomar as providências necessárias; Por Anita Souza: #ser mãe de hemofílico

ILUSTRAÇÃO

O Resultado.

Em meio a correria, repouso forçado por dor de garganta, apareceu tempo para escrever. Leitores dos Diários de Uma Mãe Com B , me perguntam se já saiu o resultado do exame do meu filho mais novo dizendo se tem ou não hemofilia. Pois bem, resultado saiu, Joaquim não é hemofílico ! Eu já imaginava. Como eu sabia ? Não sei explicar, deve ser a estranha magia de ser mãe. Assim como ainda dentro do ventre eu já sabia ou sentia que Jorge teria algo, embora nao soubesse bem o que era. Ele nasceu e as pessoas diziam, Nossa como você deve estar nervosa? Pra falar a verdade não. O pior já tinha passado, chegar a um diagnóstico. Anita Souza.

ILUSTRAÇÃO

Pensando.

Sentada na mesa de casa tomando um café, pensei em como as coisas evoluem, hoje fazemos fator sem crise, sem choro... mesmo que debaixo de chantagem (risos)... antes era preciso eu o pai e mais dois ou três enfermeiros, e Jorge gritava, várias tentativas... quantas vezes eu chorei em com ele e orei em silêncio e quantas vezes eu odiei com todas as forças a hemofilia... eu o segurava, cantava pra ele... o choro me cortava a alma mas eu sabia que era o melhor... lembro das vezes que avhemofilia chegava derrubando tudo aqui em casa. Fácil jamais mas hoje bem mais tranquilo. Anita Souza..



tudo sobre hemofilia

MAIS PÁGINAS







MAIS HISTÓRIAS